Matérias que cairão na prova do Enem 2016

O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2016 esta chegando e você já deve estar se preparando e estudando para a prova. Veja o que cai no Enem 2016 e largue na frente do exame. Com a grande quantidade de conteúdo para se estudar, e o curto tempo, surgem muitas dúvidas na cabeça do educando.

O que vai cair no Enem 2016

 O Enem foi criado em 1998 pelo Governo Federal por meio do Ministério da Educação (MEC) para ajuizar o desempenho dos alunos ao final do ensino médio.

 Os estudantes precisam estudar cinco eixos cognitivos em todas as áreas de conhecimento: capacidade de enfrentar situações - problema, compreensão dos fenômenos, construção de argumentos, domínio das linguagens e elaboração de propostas.

Enem 2016

 Uma dica de ouro do Enem 2016 é que o aluno fique de olho nos noticiários e fatos que acontecem no país e no mundo. Os conteúdos didáticos dos livros escolares você pode até dominar, mas precisará de mais que isso para passar no Enem 2016, que cobra temas que não são necessariamente aprendidos na escola, e sim no dia a dia.
Para você ter sucesso no Enem, é importante ler muito para ter um bom resultado na leitura e a interpretação de textos, gráficos, tabelas, mapas, e esquemas.


Prova do Enem

  A prova do Enem traz questões mais fáceis e outras mais difíceis. Aquela ideia de decorar tudo já passou de moda e não traz tanto resultado mais.

 No entanto, o que os estudantes mais reclamam não é sobre a dificuldade das questões das provas do Enem 2016, mas sobre o tamanho dos enunciados. Além disso, o tempo é um fator preocupante, pois as questões grandes levam mais tempo para serem lidas e entendidas.
Por isso, muitas pessoas consideram a prova do Enem muito mais resistência física que de capacidade intelectual, por causa dos longos e pesados textos dos enunciados. Uma dica é você pular para a pergunta e só depois ler o texto que a acompanha, assim você se situa sobre qual assunto será pedido naquela questão do Enem 2016.

 Estude integralmente e mantenha-se atualizado, essa é a chave do sucesso para você ter mais sucesso no Enem 2015. Leia muito, estude o conteúdo programático e se sinta preparado para fazer todas as questões das diversas matérias do Enem 2016. Seu sucesso só depende do quanto você vai lutar para chegar mais longe.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário
Tecnologia do Blogger.